Ligue: (61) 3034-2026 | (61) 9 8260-9444
Saiba porque a vistoria de apartamentos novos é tão importante
blog img

Saiba porque a vistoria de apartamentos novos é tão importante

Ao adquirir um novo apartamento comprado na planta, muitas pessoas não se atentam a importância da vistoria, que deve ser feita antes da entrega das chaves. Apesar de não existir nenhuma lei que obrigue a construtora a permitir ao comprador que confira a qualidade do imóvel antes do tempo previsto de entrega, as construtoras costumam abordar a condição no próprio contrato.

 

Durante a vistoria, feita com o acompanhamento do técnico da construtora, é preciso prestar atenção quanto a qualidade de detalhes como: verificar se as janelas estão fechando corretamente, o estado das paredes, se há rachaduras, entre outros. Outra questão muito importante são as instalações elétricas e hidráulicas, os revestimentos cerâmicos e de rejuntes e a pintura.

 

 

Ateste a qualidade dos materiais

Um dos documentos fornecidos pela construtora é o “memorial descritivo”, onde estão descritos os itens que serão entregues como tipo de piso, torneiras, vaso sanitário, entre outros, incluindo o nome dos materiais que foram utilizados na obra.

 

O ideal é ir até a vistoria acompanhado de um especialista na área de construção civil que perceberá com mais precisão possíveis falhas. E lembre-se, só assine o termo de vistoria se estiver tudo em ordem. Se houver algum problema, avise ao técnico da construtora para que faça os ajustes e aproveite para tirar dúvidas com ele.

 

O que checar?

 

Instalações elétricas: Teste as tomadas e veja se os interruptores, pontos de luz, telefone e antena da TV estão nos pontos certos. Verifique a campainha.

 

Hidráulica: Verifique se as torneiras e ralos estão funcionando e se a água escorre corretamente. Se tiver aquecimento nas pias do banheiro ou da cozinha, cheque se a água aquece bem.

 

Janelas, portas e esquadrias: Observe se as janelas e portas se movimentam da forma correta, sem ruídos. Em caso de portas de madeira, verifique se o verniz ou a tinta foram bem aplicadas e se a cobertura está perfeita. Teste as fechaduras por dentro e por fora de cada cômodo. Certifique-se de que as janelas estão bem vedadas para evitar infiltrações. Veja se os vidros não têm rachaduras.

 

Piso e contra piso: É importante observar se não há um desnível no contra piso – um desnível de 3 cm já é o suficiente para comprometer a colocação do piso. Usando uma bolinha de gude é possível perceber diferenças.

 

Vaga da garagem: Cheque se a vaga da garagem é igual a que foi prometida e se não há nada que atrapalhe o seu veículo. 


A Tecnoplan pode te ajudar!

Encontre-nos