Ligue: (61) 3034-2026 | (61) 9 8260-9444

Laudo de vizinhança

A elaboração de Laudos Técnicos de Inspeção de Vizinhança tem como propósito a realização de vistorias nas edificações e benfeitorias situadas na área de influência do canteiro de obras, a fim de constatar ou não a existência de anomalias e falhas nos sistemas construtivos e assim resguardar ambas as partes no que tange a possíveis problemas da construção em andamento.

Dessa forma, são registradas imagens, com câmera fotográfica, das características físicas e do estado de conservação das construções vizinhas à obra, com o intuito de documentar a real situação dessas edificações antes do inicio da construção.

A metodologia adotada para o desenvolvimento deste trabalho constituiu-se, primeiramente, de inspeção in loco ao canteiro de obras, a fim de registrar a fase da obra, bem como determinar os imóveis adjacentes que estão localizados na área de influência do canteiro de obras.

Em seguida, serão realizadas vistorias nas edificações vizinhas, objetivando, através da análise visual, detectar eventuais anomalias, falhas construtivas e manifestações patológicas que possam estar acometendo os elementos estruturais dessas habitações.

No decorrer das inspeções aos edifícios residenciais do entorno da obra, serão realizados: registros fotográficos, medição das aberturas de fissuras/trincas identificadas e coleta de dados e informações de interesse para elaboração do Laudo Técnico de Inspeção de Vizinhança.

 

NÍVEL DE VISTORIA

Nível de Vistoria Tipo 1:

O nível 1 é aplicável às vistorias de grandes canteiros quando o número de imóveis existentes na área de influência da obra seja muito elevado. Nesses casos, podem se admitidas apenas as caracterizações externas com indicação de eventuais sinais de fragilidade e risco.

Nível de Vistoria Tipo 2:

O nível 2 deve contemplar uma descrição básica e objetiva do objeto vistoriado, das anomalias e falhas constatadas e uma ilustração fotográfica suficiente para caracterizar:

ü    Tipologia

ü    Padrão Construtivo

ü    Estado de Conservação

ü    Anomalias e falhas existentes.


Nível de Vistoria Tipo 3:

O nível 3 deve contemplar todos os elementos relacionados no Nível 2 e também apresentar uma completa caracterização de revestimentos de piso, parede e forro, esquadrias e elementos aderidos que sejam significativos, além de todos os elementos construtivos que possam ser relevantes para uma completa descrição do imóvel. O raio de vistoria está relacionado à influência da obra, levando em consideração a expertise do profissional, sendo considerado inclusive os o fluxo de veículos pesados e número de subsolos da obra a ser executada.

Entre em contato com a equipe

Telefone: (61) 3034-2026

E-mail: tecnoplandf@gmail.com

Encontre-nos